menu

Sergipe

25/07/2016


Dilma Rousseff vai participar da Marcha Estadual

Nesta segunda-feira, dia 25, a presidente afastada Dilma Rousseff (PT) estará em Aracaju para integrar a 14ª Marcha Estadual em comemoração ao Dia do Trabalhador Rural. O evento, que promete reunir 15 mil trabalhadores rurais sergipanos, vai ter concentração no trevo de acesso a Aracaju, na BR-101.

Após a concentração, a marcha segue para Praça Ranulfo Prata, no Bairro Getúlio Vargas. Em seguida, o movimento irá em direção à Praça General Valadão, no Centro, onde terá a participação da presidente afastada Dilma.

Segundo Degilvan Moura, diretor estadual do movimento, as pautas referentes aos trabalhadores rurais são constantes, mas neste ano existe a atual conjuntura política do país. “Vamos fazer um ato de reconhecimento do trabalhador, de cobrança por parte do governo estadual e de destaque para tudo que pode acontecer com todas essas mudanças atuais”, comentou.

Durante a passagem de Dilma na capital, a organização do evento tinha marcado uma solenidade de entrega de título de cidadã sergipana, conforme autoria da deputada Ana Lúcia (PT). Contudo, por meio de uma nota, o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Garibalde Mendonça (PMDB), comunicou que a sessão solene foi adiada para outra data a ser definida.

Ainda na nota, Garibalde comunica que a decisão que foi tomada na sexta-feira, dia 22, em consenso com toda a bancada do legislativo estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) – Ana Lúcia, Conceição Vieira, Francisco Gualberto – assim como o deputado federal, João Daniel.

Jornal da Cidade
 

Notícias relacionadas