menu

Brasil

13/05/2014


Dilma Rousseff visita obras da transposição do rio São Francisco hoje

Ceará

O ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, confirmou ontem a visita da presidente Dilma Rousseff (PT) ao Ceará nesta terça-feira, 13. Segundo ele, a presidente terá rápida passagem pelo município de Jati, na região do Cariri, onde visita obras da transposição do rio São Francisco.

“A presidente vem com o intuito de visitar a obra do São Francisco, que é a obra hídrica que ela considera mais importante (…) Dilma tem carinho especial pelo Nordeste, sabe que a água é uma questão a ser resolvida”, disse Teixeira ao Blog do Eliomar. Roteiro de Dilma pelo Nordeste começa em Cabrobró, em Pernambuco. De lá, ela segue para o município cearense.

Para além da promoção da imagem da presidente nos estados nordestinos, a visita de Dilma reforça também prestígio de Francisco Teixeira no Ministério da Integração. Indicado por Cid Gomes (Pros) para a vaga.

O ministro tem sido alvo de “campanha” do Pros nacional, que pede substituição de Teixeira por um nome mais ligado à cúpula nacional do partido.

O Pros Nacional já teria, inclusive, destacado o nome de Marco Fireman, ex-secretário de Infraestrutura do governador de Alagoas, Teotônio Vilela (PSDB), para substituir Teixeira.

O movimento provocou forte reação do ex-ministro Ciro Gomes, para quem a cúpula do partido que remover Teixeira para “colocar um corrupto”.

(O Povo Online)

Notícias relacionadas