menu

Brasil

07/08/2015


Dilma vai reconduzir janot à procuradoria-geral

A presidente Dilma Rousseff decidiu reconduzir Rodrigo Janot à Procuradoria-Geral da República e já enviou a indicação para a apreciação do Senado.

Janot foi o mais votado pela categoria, segundo a lista tríplice, com 799 votos, seguido de Mário Bonsaglia, com 462 votos, e demonstrou força à frente das investigações do Ministério Público na Lava Jato.

A hostilidade contra ele no Legislativo cresceu com a Operação Politeia, que realizou buscas e apreensões em imóveis de três senadores. Também partiu dele pedido de abertura de inquéritos contra 13 senadores, por suposto envolvimento no esquema de corrupção.

Ainda este mês, o Ministério Público Federal deve denunciar o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por corrupção e lavagem de dinheiro por suposto desvio de um contrato entre a Samsung Heavy Industries e a Petrobras. Ele também deverá ser acusado também de coação de testemunhas.

Janot terá que passar por uma sabatina e votação na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado e, se aprovado, seu nome seguirá para análise do plenário da Casa.

Brasil 247

Notícias relacionadas