menu

Maranhão

13/09/2017


Dino diz que estado sofre com “mentiras do império Sarney”

O governador do Maranhão, Flávio Dino, subiu o tom contra a família Sarney. “Todos os dias enfrentamos a máquina de mentiras do império Sarney. Mais uma: a de que estamos usando ‘dinheiro dos aposentados’. Mentira”, afirmou, nesta quarta-feira (13), o chefe do executivo estadual, em sua conta no Twitter.

Sobre o remanejamento de recursos do Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria (Fepa), o líder do governo, deputado Rogério Cafeteira, disse que não se trata de mexer no dinheiro dos servidores.

De acordo com o parlamentar, “o Fepa possui seis fontes de recursos e três delas são de recursos próprios, que são: as fontes das receitas de contribuição do servidor; do aporte patronal, que o Estado faz; e, também, existem as receitas de rendimentos de aplicação e alugueis. Essas são fontes que o Tesouro estadual não pode mexer e não está mexendo”. Seu relato foi publicado no Atual7.

“As outras três fontes que são alocadas dentro do orçamento do Fepa são recursos do Tesouro. O Tesouro aporta recursos, coloca no orçamento aquela previsão e caso o Fepa não precise daquele valor orçamentário, o Tesouro pode remanejar para outro órgão ou despesa”, alegou.

Notícias relacionadas