menu

Bahia

17/07/2014


Divulgado resultado da 3ª chamada do edital de Mobilidade Artístico Cultural

Para possibilitar o apoio a residências, intercâmbios, difusão, circulação e formação na área de artes e cultura para pessoas e grupos, a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) apoiará, através da 3ª chamada do Edital de Mobilidade Artística e Cultural, 11 projetos em áreas distintas, conforme publicação no Diário Oficial deste quinta-feira (17).

 Nesta chamada, que concederá o valor total de R$ 167,5 mil, foram inscritas 19 propostas, sendo 11 aprovadas. As áreas que tiveram maior número de projetos inscritos foram Música (6), Livro (4) e Artes visuais (3). Além disso, das 19 propostas, 17 foram oriundos da Região Metropolitana de Salvador e 2 do Recôncavo Baiano. Já em relação às linhas de apoio, cerca de 84% das propostas pleitearam Intercambio e Difusão; 11% Residência Artística e somente 5% Formação.

Os recursos interpostos sobre as decisões relacionadas ao processo seletivo só serão aceitos mediante mensagem eletrônica para o endereço: mobilidade@cultura.ba.gov.br, até a data limite de 24 de Julho de 2014.  O resultado pode ser conferido no site.

(SecultBA)

Edital de Mobilidade Artístico Cultural

O Edital de Mobilidade Artística e Cultural possibilita apoio através de três linhas de apoio: residências artísticas culturais, para o artista ou profissional da cultura para se concentrar inteiramente em um projeto específico que esteja em fase de pesquisa, concepção, produção ou finalização; intercâmbio e difusão para profissionais em atividades culturais locais, nacionais e internacionais, promovidas por entidades de reconhecido mérito; ou formação artístico-cultural, para propostas de participação em cursos, oficinas e estágios. 

Notícias relacionadas