menu

Brasil

10/12/2013


Doutores de Alegria levam o Natal para hospitais do Recife

 

A partir da próxima quinta-feira (12), o grupo de palhaços Doutores de Alegria vai levar a seis hospitais do Recife a encenação Auto de Natal, uma peça que trata de forma cômica o nascimento de Jesus. A primeira apresentação será realizada na praça do Instituto Materno Infantil Professor Fernando Figueira (IMIP), às 15h, e a programação se encerra no dia 19, no Hospital Maria Lucinda. A entrada é gratuita.

“É uma apresentação artística que faz parte da nossa atividade continuada nos hospitais. O ano inteiro, duas vezes por semana, uma dupla de palhaços visita cada um dos quatro hospitais que atendemos. Então o Auto de Natal não é uma ação solidária como acontece muito nesta época do ano, embora essas ações também sejam muito importantes”, explica o ator e palhaço Arilson Lopes, conhecido como Dr. Ado.

Leia já também:
Até quinta (12) corais natalinos animam o Tacaruna
Blog 'Eu Curto Recife' promove saída fotográfica
Canções de Natal numa pegada rock and roll
Ça Va Bistrô oferece menu feito com ingredientes natalinos
Ganhando dinheiro como Papai Noel

Além do IMIP, também recebem o espetáculo o Hospital Helena Moura, na sexta (13), às 10h, o da Restauração, no dia 16, às 10h, o Osvaldo Cruz/Procape, dia 17, às 10h, o Barão de Lucena, dia 18, às 10h, e o Hospital Maria Lucinda, dia 19, às 15h.

Na peça, os Três Reis Magos viraram os Três Reis Magros, interpretados pelo Dr. Cavaco, Dr. Eu Zébio e Dr. Micolino. Os animais também são palhaços, e neste caso Dr. Marmelo é o burro que carregou Maria, Dra. Baju é uma ovelha e Dra. Tan Tan uma vaca. Fechando o elenco, Dra. Mary En é a estrela e Dr. Lui o narrador. A trilha sonora da montagem é feita ao vivo pelos próprios palhaços, que tocam violão, sanfona, cavaco, zabumba, triângulo e até sinos.

Agenda de apresentações:

12 | 15h – Instituto Materno Infantil Professor Fernando Figueira/ Imip (na Praça)

13 | 10h – Hospital Helena Moura (no hall de entrada)

16 | 10h – Hospital da Restauração

17 | 10h – Hospital Osvaldo Cruz/Procape (alameda em frente ao refeitório)

18 | 10h – Hospital Barão de Lucena (sala de espera do 3º andar)

19 | 15h – Hospital Maria Lucinda
 

iG Pernambuco

Notícias relacionadas