menu

Brasil

09/11/2015


Edinho Silva afirma que greve dos caminhoneiros visa atingir Governo

O ministro da Secretaria da Comunicação Social, Edinho Silva, disse que mobilização promovida pelos caminhoneiros em diversos Estados do país é um evento "pontual" que tem como "objetivo único" "gerar desgaste político ao governo".

"No nosso entender, essa greve é pontual, que atinge pontualmente algumas regiões do país, e infelizmente é uma greve que tem se caracterizado com uma aspiração única de desgaste político do governo", disse.

De acordo com o ministro, o governo está aberto ao diálogo mas até o final da manhã desta segunda-feira (9) nenhuma entidade de classe ligada aos caminhoneiros havia apresentado um pauta de reivindicações.

"Você não pode apresentar uma pauta onde o centro é o desgaste do governo. Uma greve geralmente vem com questões econômica, questões sociais. Geralmente é propositiva, mesmo quando trata de questões políticas. Nunca vi uma greve onde único objetivo é gerar desgaste ao governo", avaliou Edinho.

A greve dos caminhoneiros foi iniciada neste domingo (8) e afeta o tráfego nas rodovias de diversos estados brasileiros. A mobilização, convocada pelo Comando Nacional do Transporte, afirma que dentre suas reivindicações estão a implantação valor mínimo para o frete, redução do valor dos combustíveis e da carga tributária, além da saída da presidente Dilma Rousseff.

Notícias relacionadas