menu

Brasil

31/03/2015


Edinho Silva toma posse hoje na Secretaria de Comunicação do Planalto

O novo ministro da secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), Edinho Silva, ex-deputado estadual da bancada do PT de São Paulo, toma posse nesta terça-feira (31) em solenidade marcada para acontecer no Palácio do Planalto, às 11h. Edinho Silva assume a pasta deixada pelo jornalista Thomas Traumann.

O petista, além de presidir o diretório Estadual do PT de São Paulo, também foi coordenador financeiro da campanha vitoriosa da presidenta Dilma Rousseff nas eleições de 2014.

Para o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), o sociólogo e professor, Edinho Silva assume a nova pasta com a responsabilidade de colocar nos eixos temas como a democratização dos meios de comunicação.

“É um excelente nome. Ele tem todas as condições de conduzir o tema da comunicação a partir das perspectivas e identidade de um governo, que é o governo da presidenta Dilma Rousseff. Com certeza ele vai avançar numa área que deixou muito a desejar, principalmente em relação à regulação da mídia”, avaliou Paulo Pimenta.

Após a indicação, Edinho Silva disse à imprensa que recebeu o convite com “alegria” e “responsabilidade". Ele prometeu honrar a confiança da presidente de Dilma que o convidou para o cargo.

 

PT na Câmara 

Notícias relacionadas