menu

Brasil

02/05/2014


Eduardo Campos e Marina Silva concentram ações políticas na Bahia

Bahia

Depois da passagem da presidente Dilma Rousseff (PT), que ajudou a movimentar o nome do pré-candidato do governador Jaques Wagner à sucessão ao Palácio de Ondina, Rui Costa (PT), chegou a vez da senadora Lídice da Mata (PSB) colher os louros da visita do seu aliado presidenciável.
O ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, cumpre agenda em solo baiano nos próximos dias, mas especificamente no sul do estado, de olho em alavancar sua campanha em cidades polos da Bahia.
O cacique do PSB, junto com a sua candidata a vice, a ex-senadora Marina Silva, e a alta cúpula socialista no Estado, participam hoje (02) do Seminário de Desenvolvimento do Sul da Bahia, em Ilhéus, aproveitando sua participação, quinta-feira (1/5), no 13º Fórum de Comandatuba, o maior encontro empresarial do país.
Campos também deverá retornar à Bahia, possivelmente, no próximo dia 9, como anunciado pela senadora Lídice da Mata (PSB), apesar de a agenda ainda não ter sido definida. “Teremos a possibilidade de ter Eduardo Campos duas vezes. Isso exigirá de nós, PSB e Rede, uma grande mobilização no estado”, declarou Lídice, animada com a visita do político.
Os líderes nacionais vêm dando destaque à Bahia. Quem também esteve em Salvador na última terça-feira (29) foi a ex-senadora Marina Silva (PSB). A acreana veio prestigiar a jurista Eliana Calmon, nome do PSB para disputar a vaga ao Senado. A socialista recebeu prêmio do Comitê Permanente da América Latina para Prevenção do Crime, entidade ligada à Organização das Nações Unidas (ONU).
Socialistas comandam seminário
Após participarem como expositores do 13º Fórum de Comandatuba, evento promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, Eduardo Campos e Marina Silva deverão cumprir agenda extensa durante a tarde de hoje (02). Ambos coordenam o Seminário de Desenvolvimento do Sul da Bahia, em Ilhéus.
O evento, previsto para começar às 15h, será realizado no auditório da Faculdade de Ilhéus e contará com a presença da senadora Lídice da Mata (PSB), da pré-candidata ao governo; a jurista Eliana Calmon (PSB), postulante ao Senado, além de militantes e lideranças do PSB/Rede e do PPS, que nacionalmente já está com parceria firmada com os socialistas, cenário bem diferente da sigla na Bahia, que deve apoiar o democrata Paulo Souto.
Entre os temas do seminário estão a implantação do sistema intermodal; o porto sul; a nova ponte Ilhéus-Pontal e a duplicação da rodovia Ilhéus-Itabuna. Será dado destaque também à nova fase da região cacaueira, que entra de vez no aprimoramento da produção de chocolate, e a expansão do turismo regional, dentre outros assuntos.
A senadora Lídice acredita que a participação de Eduardo Campos e Marina no evento vai ajudar na construção do planejamento de governo e no posicionamento político de ambos para resolução de problemas. “Eu espero que Eduardo Campos saia daqui com visão dos problemas no sul do estado e afirme seu compromisso de poder sanar esses pontos problemáticos que poderão surgir. Ele vai ganhar uma dimensão da situação do sul, região de Ilhéus e Itabuna. Acho que a partir deste encontro, ele vai definir sua posição aos projetos que poderão surgir, pois ele e Marina têm um carinho especial pela Bahia. Eduardo é o candidato a presidente do Nordeste brasileiro. Não tenho dúvida que ambos darão atenção especial aos baianos, independente da campanha eleitoral”, disse. 

Notícias relacionadas