menu

Nordeste

28/03/2020


Eleições na UNIMED JP: 1.750 médicos cooperados escolhem neste sábado novo mandato de diretoria em votação online

Por Walter Santos

Começou às 9 horas deste sábado, o processo de votação para escolha de diretoria da UNIMED João Pessoa em novo mandato de 3 anos. Dois candidatos encabeçam como nomes à presidência em processo histórico porque pela primeira vez será online.

Os médicos anestesiologistas Gualter Ramalho e Fátima Oliveira são os dois candidatos a disputar os votos dos cooperados.

Já a votação iniciada às 9 horas tem o comando da empresa espanhola SCYTL, responsável por outras cinquenta eleições eletrônicas no Brasil e fora dele, por isso tem algo grau de segurança e confiabilidade.

O processo de votação foi precedido ontem com a entrega de senha individualizada a cada médico e qualquer dúvida ou problema será resolvido pela Comissão Eleitoral na sede da cooperativa.

SCYTL,empresa espanhola,tem “know how”

A diretora comercial da SCYTL, Giselle Pimenta, confirmou em entrevista exclusiva à Revista NORDESTE que a empresa espanhola responsável pela eleição eletrônica na UNIMED João Pessoa no próximo sábado já realizou
mais de 50 eleições para conselhos profissionais, associações, sindicatos e demais entidades atingindo mais de 6 milhões de eleitores.

Segundo ela, trata-se de líder mundial em gestão eleitoral segura e em soluções de votação online, tem atuação em 5 continentes e realizou projetos eleitorais em mais de 30 países.

Conforme explicou, no Brasil a empresa atua desde 2008 e realizou mais de 50 eleições para conselhos profissionais, associações, sindicatos e demais entidades atingindo mais de 6 milhões de eleitores.

SEGURANÇA – Ela informou que xom tecnologia 100% segura, totalmente transparente e auditável, a “Scytl leva a democracia a um novo patamar, transformando a maneira de fazer votações no século XXI e ajudando diversas organizações a realizar cada uma das etapas do processo eleitoral, garantindo não só a segurança”.

Notícias relacionadas