menu

21/03/2019


Em Alagoas, chama a atenção estilo, relação com classe politica e movimentos de Renan Filho longe do MDB

 

Por incrivel que pareça o governador de Alagoas, Renan Filho, se conduz na contradição historica dos fatos nos quais, embora seja filho de lider tradicional e tenha surgido por essa agenda, há tempo ele se desvincula deste modelo criando nova forma de fazer politica já lhe ofertando 72% de aprovação dos alagoanos. Detalhe: não é armação e.sim conduta diferenciada construindo a Nova Politica.

É o que atesta o multimidia e analista politico Walter Santos, da Revista NORDESTE, ao analisar os ultimos fatos politicos de Alagoas.

Para WS, o governador é filho do hábil senador Renan Calheiros, raposa velha como se diz no bairro da Torre, mas na ultima eleição foi o pai quem precisou do brilho e força própria do rebento renovador.

AUSÊNCIA ESTRATÉGICA

Na convenção dias atrás, por exemplo, para escolher os novos membros do MDB-Alagoas, o senador Renan Calheiros foi reconduzido à presidência do diretório estadual com mudanças na formação diretoriana, mas o que mais chamou a atenção foi a ausência do governador Renan Filho.

Repetimos: simplesmente o governador não foi ao evento, bem como não faz parte do diretório.
O FUTURO À VISTA

Alagoas é lugar de lideres politicos. Além de Renan Calheiros, há o senador e ex-peesidente Fernando Collor, ex-governador Teotonio Vilela Filho e uma turma de meio time forjada e tee conservadores, de centro-direita.

Há quem aposte, como pano de fundo que Renan Filho quer e está se distanciando do MDB para buscar um partido mais à esquerda já de olho em 2022 e especula-se que ele deve estar ouvindo muito seu tio Renildo Calheiros,atuando em Pernambuco pelo PC do B, além dele manter relação muito próxima com Paulo Câmara e o clã Campos.

As apostas são de que Renan Filho decididamente está longe da velha politica e busca abrigo na Centro-Esquerda por ter convicção de ser a melhor opção.

Notícias relacionadas