menu

Cultura

09/06/2016


Em João Pessoa, curso de processos criativos para teatro, cinema e televisão

O ator e diretor João Paulo Soares está ministrando em João Pessoa o curso “Processos Criativos do Ator”. A ideia é sensibilizar para a linguagem teatral e a interpretação no teatro, cinema e televisão. O curso será ministrado em três módulos com início das turmas dia 10 e 11 de junho.


Durante o curso o aluno contemplará conhecimentos relativos aos diversos fundamentos do trabalho do ator, seja em relação a voz, preparação corporal, dramaturgia, construção da personagem, improvisação. Em suma, um primeiro contato com as artes cênicas que vislumbre a profundidade e versatilidade características do trabalho da atuação, seja nas peças de teatro, filmes ou na teledramaturgia.

O ator e diretor João Paulo Soares


Soares é formado como ator pela Faculdade da Cidade, tendo passado também pelo Tablado. Em Londres, estudou no Greenhill College e, no Stanmore College, se dedicou ao estudo do cinema de Bergman. Em teatro, protagonizou o espetáculo “A Gaivota” de Anton Tchekhov do Grupo Piollin, com direção de Haroldo Rego e fez “Senhora dos Afogados” de Nelson Rodrigues, dirigido por Enrique Diaz. Em cinema fez “Folia de Reis”, longa- metragem inédito com direção de Rosemberg Cariry e “Disseram que voltei americanizada”, um curta de ficção dirigido por Vítor Ângelo. Atualmente é integrante do Grupo Piollin, dá aulas para atores e dirige os espetáculos “O Reino de Ariano”, com o ator Luiz Carlos Vasconcelos e “Razão Para Ficar”, com Ana Marinho.


As aulas serão ministradas nas sextas (18h30 às 20h30) e sábados (15h às 17h), no Cenário Arte e Cultura, em Manaíra. As matrículas já estão abertas . Para mais informações entrar em contato pelo telefone (83) 98736.0704.

Redação com Assessoria
 

Notícias relacionadas