menu

Paraíba

17/09/2015


Em João Pessoa, prefeito sai do PT e reclama de escândalos no partido

único PT na capital

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), confirmou a saída do Partido dos Trabalhadores (PT) e posterior filiação ao Partido Social Democrático (PSD). O anuncio ocorreu em entrevista coletiva, no início da tarde quinta-feira (17), em hotel da orla de João Pessoa.

Na oportunidade, ele afirmou que deixa o PT “em favor do desenvolvimento de João Pessoa”.

De acordo com Luciano Cartaxo, o cenário nacional, sobretudo, os escândalos políticos envolvendo o PT pesaram diretamente em sua decisão. “Eu não tenho compromisso nenhum com os erros dos outros”, disse Cartaxo.

Ele convocou a imprensa para uma entrevista coletiva para anunciar o fato político,  às 12h, no auditório do hotel Nord Skyler, na Orla do Cabo Branco.

De acordo com informações obtidas com exclusividade pelo WSCOM Online, o único prefeito do PT na Região Nordeste vai deixar a legenda após mais de 20 anos de militância. O destino será o Partido Social Democrático (PSD), legenda que compõem a base de sustentação política da presidente Dilma Rousseff (PT), e que tem o seu presidente nacional, Gilberto Kassab, à frente do Ministério das Cidades.

De acordo com alta fonte, o deputado federal Rômulo Gouveia, presidente estadual do PSD na Paraíba, retornou às pressas na madrugada para a Paraíba para anunciar a filiação de Luciano Cartaxo. 

WSCOM

Notícias relacionadas