menu

Alagoas

07/12/2017


Em Medellín, Renan Filho anuncia obras para grotas de Maceió

Em uma entrevista ao vivo pelo Facebook nesta quinta-feira (7), o governador Renan Filho (PMDB) destacou os projetos realizados em Medellín que serão aplicados nas grotas de Maceió. Dentre eles está a construção de creches e bibliotecas.

Renan Filho está em visita à cidade da Colômbia, em busca de trocas de experiências em mobilidade urbana. O objetivo é trazer projetos urbanos e sociais da cidade colombiana para o Programa Vida Nova nas Grotas, das Nações Unidas para Assentamentos Humanos da ONU (ONU-Habitat), aplicado em Maceió.

“Estamos trabalhando 31 grotas para garantir em curto espaço de tempo melhorar a vida das pessoas. É um programa muito humano e estamos intensificando os trabalhos”, afirma Renan Filho.

O objetivo é levar áreas de convívio urbano para os moradores das grotas de Maceió e melhorar o acesso à população em geral. Para isso, o governador destacou o funcionamento de escadas rolantes a céu aberto em Medellín, que melhorou o deslocamento de cerca de 12 mil habitantes. Ele afirmou que é possível aplicar esta alternativa às grotas da capital alagoana.

“Temos uma missão em alagoas com arquitetos, urbanistas e grupos de universidades em Medellín, que trabalham em área de extensão para garantir os projetos na área de urbanismo e quem sabe a gente não chegue em um denominador comum para aplicar esses projetos a mais comunidades e garantir mais benefícios para as pessoas”, diz o governador.

O governador ressaltou que além de melhorar o acesso a estas localidades, as obras também são responsáveis pela redução da violência urbana, já que permite ocupações. Ele traz números que representam essa redução em Medellín, por exemplo, que tinha um índice de 380 homicídios para cada 100 mil habitantes.

Renan Filho está na Colômbia acompanhado da primeira-dama, Renata Calheiros; do secretário da Fazenda, George Santoro; do secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral; e de assessores técnicos, para também apresentar as obras realizadas em Alagoas.

Brasil 247

Notícias relacionadas