menu

Brasil

30/05/2014


Em Recife, Secretaria de Finanças inicia discussão do Passe Livre

PERNAMBUCO

O projeto de Lei do Executivo que Institui a gratuidade do Sistema de Transporte Público a Passageiros – Passe Livre -para os estudantes do segundo ciclo do ensino fundamental da rede pública municipal de ensino começou a ser analisado pela Comissão de Finanças e Orçamento, na tarde desta quarta-feira, 28. O grupo discutiu ainda outro projetos de Lei do Executivo, que autoriza a prefeitura a contratar financiamento com a Caixa Econômica Federal para obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
 Finanças inicia discussão do Passe Livre
A vice presidente da Comissão, vereadora Priscila Krause (DEM), afirmou que a medida que trata de empréstimos para dar continuidade à obras e serviços do PAC precisa ser vista com celeridade. “O projeto tem prazo contratual para ser cumprido.”

A parlamentar também destacou a importância do passe livre para alunos da rede municipal de ensino. “É uma conquista de todos os estudantes recifenses. Não foi possível dar prosseguimento à discussão, porque ainda estamos no prazo de emendas que segue até o dia nove de junho. Desta forma, o parecer só poderá ser dado após esta data”, explicou.

Também participaram da reunião os vereadores Carlos Gueiros (PTB), Eurico Freire (PV) e Jairo Britto (PT), que preside a Comissão.

Notícias relacionadas