menu

Internacional

30/10/2019


Em São Paulo, BRICS discutem estratégias de midia e tecnologia para ampliar cooperação dos Países

Por Walter Santos, de São Paulo

Representantes dos países que compõem o BRICS, inclusive o ministro He Ping, editor chefe da Agência de Noticias Xinhua, contaram a fita simbólica da exposição de fotografias do Centro Cultural São Paulo nesta quarta-feira.

O diretor da Agência de Notícias Xinhua, Chen Weihua, mais Chen Jun, de Brasilia, e Peng Hua, informou que nesta quarta e quinta-feira representantes do Brasil, Rússia, India, China e África do Sul vão aprofundar estratégias visando “aprofundar a cooperação da midia na construção da comunidade do BRICS com um futuro partilhado.

Ele destacou as presenças dos representantes de todos os paises, entre eles o ministro He Ping, editor – chefe da Agência Xinhua na China, todos buscando construir novo estágio de diálogo entre os paises, através da midia.

Para esta quinta-feira, observou, há o pronunciamento de todos os representantes tratando do “papel da midia na promoção da cooperação prática do BRIVS e da multipolaridade global”.

Outro tema a ser discutido é ” o dwsenvolvimento de novas tecnologias midiáticas no avanço da cooperação da midia do BRICS”.

Neste evento, a Revista NORDESTE participa através do Publisher e empresário Walter Santos.

Notícias relacionadas