menu

Rio Grande do Norte

19/12/2019


Em um ano, RN recebeu quase 90 mil turistas argentinos

Da Redação com ASSECOM/RN

O trecho Buenos Aires – Natal, via conexão em Guarulhos, operado pela Latam Airlines transportou 87.893 passageiros de setembro de 2018 a setembro de 2019. O dado faz do trecho a principal rota de conexão da companhia aérea a nível global. É o que revela a pesquisa realizada pelo Analisador de Tráfego OAG do Airline Network News and Analysis (ANNA), site dedicado ao planejamento de inteligência da rede aérea internacional.

A pesquisa coloca Buenos Aires – Natal como maior mercado indireto do Grupo, ou seja, mercado com voos de apenas uma conexão. No total, transitam nessa rota 131 mil passageiros e a companhia possui dois terços de participação.

“Como principal emissor de turistas internacionais para o Rio Grande do Norte, o mercado argentino é trabalhado constantemente nas ações de divulgação do estado. Acreditamos que a promoção em consonância com a melhoria da malha aérea para o RN corroboraram para esses dados positivos”, afirma a secretária de turismo, Aninha Costa.

A nova política de incentivo ao turismo com a mudança no regime fiscal do querosene de aviação, que condiciona a redução de impostos à garantia de ampliação da malha aérea, e a diminuição nos índices de criminalidade em todo o estado influenciaram diretamente neste resultado.

Notícias relacionadas