menu

Brasil

15/08/2014


Em vídeo, Campos relata problema em avião que sofreu acidente

Continuam as buscas por  objetos e fragmentos dos corpos das vítimas do acidente que matou o candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), e mais seis pessoas em Santos, no litoral de São Paulo.  Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), que vistoriava prédios vizinhos ao acidente, encontrou nesta sexta-feira (15) o pedaço de uma sola de sapato e outros destroços.

Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros, Marcos Palumbo, os trabalhos avançaram. “Conversando agora com o comandante da operação, o coronel Armani, informou que, possivelmente, teremos aí alguns dias de trabalho. Tendo em vista que nós encontramos peças, elementos importantes que podem ajudar a investigação, como partes da aeronave que não tinham sido encontradas ainda”, explica.

Hoje, no terceiro dia de busca, a equipe do Corpo de Bombeiros está concentrada no bambuzal localizado no terreno onde ocorreu o impacto da queda da aeronave, já que se trata de uma vegetação complexa e a retirada dos objetos só pode ser feita manualmente. “Existem ali e já foram encontradas mais partes pequenas, porque não há possibilidade de fazer isso de forma automática, com algum equipamento, e sim, manualmente”, detalha Palumbo.

Na noite desta  quinta-feira (14), foram encontradas pequenas partes de corpos, já encaminhadas para o Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo.

Por conta da continuidade das buscas, algumas áreas ainda permanecerão interditadas, como o prédio da academia, onde o relatório do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) informou que ainda há risco, e outros quatro apartamentos atrás da zona de impacto do avião.

Segundo Palumbo, eles só não estão podendo receber pessoas por conta da perícia, que ainda será necessária. “Estamos trabalhando em conjunto para resolver essa grande e muito difícil ocorrência, para que a gente deixe a vida das pessoas que moram aqui na região ser normalizada”, diz.
Os próximos passos serão definidos em reunião marcada para esta tarde com toda equipe que atua nas buscas do local do acidente.

 

(Do G1)

Notícias relacionadas