menu

Rio Grande do Norte

24/07/2015


Empregados da Petrobras fecham rodovia em Mossoró

Cerca de 60 empregados da Petrobras bloquearam a BR-304, na altura de Mossoró, no início da manhã desta sexta-feira (24). O protesto, que faz parte da programação de uma paralisação de 24 horas da categoria, começou às 6h e terminou por volta das 8h40.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, apenas uma das vias foi bloqueada pelos manifestantes, no sentido Mossoró-Natal. Alguns pneus foram queimados, mas de acordo com a PRF, não houve muito transtorno no trânsito.

A greve de 24 horas marcada para esta sexta-feira é nacional e foi aprovada ontem pela categoria. Eles protestam contra a aprovação aprovação, pelo Congresso, do Projeto de Lei do Senado nº 131/2015, de autoria do senador José Serra (PSDB), que propõe a redução do papel da Petrobras na exploração do Pré-Sal. A mudança, de acordo com os petroleiros, significaria a geração de prejuízos incalculáveis para a sociedade brasileira.

Além disso, os petroleiros são contra o Plano de Negócios e Gestão 2015/2019 publicado este ano pela companhia, que a venda de ativos e a redução do volume de investimentos para amortização das dívidas.

Tribuna do Norte 

Notícias relacionadas