menu

Brasil

06/02/2014


Empresa chinesa estuda investir em produção de lâmpadas de LED no estado

Piauí

A ESD Envairomental Protection Technology, empresa chinesa que atua na área de produção de energia solar e produção de lâmpadas de LED, estuda investimentos no Piauí. Nesta quinta-feira (6), o governador Wilson Martins reuniu-se com diretores da empresa e da Câmara de Comércio Brasil-China para tratar sobre a possibilidade de instalação de uma indústria para produção de lâmpadas de LED no estado.

A ESD possui expertise no setor e pretende instalar uma unidade fabril no Nordeste, combinando a produção de energia solar com lâmpadas de LED. O Piauí é considerado estratégico, em função de sua localização e da grande incidência de energia solar durante todo o ano.

“Temos uma das legislações fiscais mais modernas e atrativas do Brasil. Além disso, estamos implantando a Zona de Processamento de Exportações de Parnaíba, temos ligações ferroviárias com o Maranhão e o Ceará e a ferrovia entre Teresina e Luís Correia está incluída no plano de expansão da malha ferroviária nacional”, enumerou o governador Wilson Martins.

Lok Kwokwo, presidente da ESD, agradeceu a boa receptividade do Governo e disse que espera contribuir para o desenvolvimento do Estado com a instalação da fábrica, haja vista tratar-se da implantação de uma nova tecnologia e de um produto de alta qualidade.

Os executivos irão visitar a cidade de Parnaíba e conhecer a ZPE. O governador sugeriu que realizem visitas também a municípios do Semiárido, que possuem alto potencial para produção de energia solar.

Notícias relacionadas