menu

Maranhão

04/03/2016


Empresa de gás natural investirá R$ 771 milhões no MA

A Parnaíba Gás Natural (PGN) anunciou, em solenidade na quarta-feira (2), no Hotel Luzeiros, a entrada em operação dos campos de Gavião Vermelho (GVV) e Gavião Branco (GVB), localizados na Bacia do Parnaíba. O início das operações dos dois novos campos eleva a capacidade de produção em 70%. Os campos de Gavião Vermelho, localizado em Capinzal do Norte, e Gavião Branco, em Lima Campos, receberam investimentos de R$ 771 milhões e são fundamentais para que a Parnaíba Gás Natural eleve a capacidade de produção de 4,9 milhões de m³/dia para 8,4 milhões m³/dia até julho deste ano, o que representa um aumento de 70%.

Para o vice-governador Carlos Brandão, que participou do evento representando o governador Flávio Dino, recebeu da empresa a broca que representa o 1º gás extraído de GVV e GVB.o gás é uma fonte de energia limpa e mais barata, e o potencial maranhense o transforma em grande instrumento de desenvolvimento do Estado.

“Hoje estamos trabalhando para trazer vários investimentos, e a perspectiva de utilizar o gás nesse processo é grande. Então, o gás termina sendo um importante vetor de desenvolvimento do Estado. Cerca de 40% de todo gás produzido em terra no Brasil, é gerado aqui no Maranhão”, realçou Brandão.

Notícias relacionadas