menu

Brasil

17/01/2014


Empresa de Parnaíba é contemplada em edital de inovação

Piauí

A empresa Temperos Barão, com sede em Parnaíba, na região norte do Piauí, foi a única empresa do Estado selecionada no Edital SESI/SENAI de Inovação. O projeto apresentado se chama Vinho de Acerola.

O objetivo do edital é apoiar projetos de pesquisa aplicada em empresas do setor industrial, por meio dos centros de tecnologia do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Senai; e das unidades do Serviço Social da Indústria, Sesi, com ênfase em inovação tecnológica e social.

De acordo com o proprietário da Temperos Barão, Francisco Prado Aguiar, o projeto Vinho de Acerola surgiu com o objetivo de inovar e agregar mais valor à marca.“Nossa ideia é produzir vinho que possa ser utilizado para culinária e dessa forma oferecer um produto diferenciado”, comenta Francisco.

Um dos benefícios de ser contemplado no edital é o suporte técnico e financeiro para o desenvolvimento de projetos de inovação tecnológica e social.

O empresário conta que teve o auxilio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, por meio do Projeto Agentes Locais de Inovação, ALI. O agente incentivou o empresário a elaborar e inscrever o projeto no edital.

Notícias relacionadas