menu

Brasil

26/11/2013


Empresa espanhola escolhe Piauí para iniciar sua internacionalização

Piauí

Resultado da última viagem do governador Wilson Martins à Espanha, a reunião desta terça-feira (26), ocorrida no Palácio de Karnak, com a empresa GlobalTechTrading, que trabalha com a confecção de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) de uso obrigatório em indústrias, tratou sobre a instalação da sua primeira filial fora do território europeu, por ter observado o destacando potencial para o ramo de indústrias que o Estado do Piauí apresenta.

“Durante a visita do governador, nós conseguimos uma reunião privada e ele nos explicou que umas das principais indústrias no Piauí é do ramo de confecção, e isso nos interessou muito, o fato de já existir mão de obra qualificada no Estado foi um dos pontos cruciais para escolher o Piauí como nosso primeiro polo internacional”, explica Ivàn Martìnez Soarez, diretor de operações da GlobalTechTrading.

O governador ofereceu total apoio para a empresa que, inicialmente, terá suas instalações montadas em Teresina e, posteriormente, na Zona de Processamento de Exportação (ZPE) em Parnaíba. Ivàn Martìnez reiterou ainda que o núcleo da empresa em Parnaíba será fundamental para entrar em concorrência com a China e Índia, seus principais concorrentes.

Com a implantação da GlobalTechTrading, a previsão é de 150 mil empregos diretos e 250 mil indiretos, o que proporciona para a população do Estado a garantia de um emprego regularizado e estável, além de projeção internacional, devido ao investimento feito pela empresa no Piauí.

Notícias relacionadas