menu

Brasil

14/07/2014


Empresários anunciam INVESTE NORDESTE para atrair investimentos

ECONOMIA

O empresário Erik Norat, sócio-diretor da Investe Nordeste, brasileiro, de raízes nordestina e com vasta vivência internacional, esteve no Portal WSCOM ao lado do sócio português José Lourenço, da 3 UNO – Business Associates avaliando a realização do INVESTE NORDESTE em Recife, nos dias 25 e 26 de Novembro como "grande importância do Expo-Fórum internacional para captação de negócios e investimentos estrangeiros para a região do nordeste brasileiro".

Eis a entrevista, também veiculada no site do evento:

O que é o Investe Nordeste?

O Investe Nordeste, é o Expo Fórum Internacional de Negócios e Investimentos totalmente dedicado a região do nordeste brasileiro. No nosso evento teremos a participação de várias autoridades governamentais, delegações de empresários, investidores estrangeiros e nacionais que procuram oportunidades de realizarem negócios aqui no Nordeste.

Por que o evento? – A região do Nordeste brasileiro passa por um 'boom' econômico sem precedentes, com muitas oportunidades de negócios sendo criadas a todo instante e nos mais variados setores. O momento é agora e as oportunidades concentram-se bem por aqui, em áreas como: construção, imobiliária, turismo, hotelaria, petróleo e gás, portos, logística etc. A região é ideal ao investimento, pois além de uma infra-estrutura já existente, conta ainda com vários programas de apoio às atividades produtivas, incentivos fiscais e mão de obra capacitada para de absorção de treinamento. Linhas de financiamento e informações técnicas e mercadológicas sobre a região, garantindo ao empreendedor o mais importante: saber onde investir, isso sem contar da beleza natural das praias, da rica culinária, do povo alegre e hospitaleiro que faz dessa região um local único, atraente para os negócios e lazer.

Onde, quando e como será o Investe Nordeste?

O Investe Nordeste será realizado no Centro de Convenções de Pernambuco, nos dias 25 e 26 de Novembro 2014. Nesses dois dias de evento, o Investe Nordeste será o palco onde estarão presentes delegações de empresários nacionais e internacionais, autoridades governamentais brasileiras e estrangeiras, câmaras de comércio de vários países, associações de classe, federações das indústrias e comércio de vários estados nordestinos, agências de desenvolvimentos estaduais, empresariado local etc. Será um evento focado nas oportunidades de negócios e para tal teremos uma dinâmica extensiva de palestras sobre temas atuais e relevantes ao desenvolvimento do nordeste brasileiro, exposição de empresas com seus produtos e serviços, rodadas de negócios e almoço/café da manhã com os tomadores de decisões. O evento será uma grande vitrine de oportunidades e lá serão exploradas as mais diversas formas do empresariado e autoridades locais interagir com empresas estrangeiras, visando sempre a formação parcerias comerciais e fechamento de acordos entre elas. O nosso evento visa sobretudo criar um ambiente propício, amigável e portanto ideal para aqueles que visam oportunidades de realização de novos negócios.

Quem participará do evento?

Teremos a participação de Ministros, Secretários e Autoridades Federais e Estaduais, Executivos, Presidentes e Diretores de Empresas nacionais e estrangeiras, Diretores e Superintendentes, Gerentes de Projetos e outros Executivos Sênior. Estaremos lidando com um público muito seletivo, nos interessando em lidar sobretudo com aqueles detêm o poder de decidir ou influenciar no processo de decisão empresarial.

Quem será o público alvo?

Donos de empresas de pequeno, médio e grande porte nacionais e estrangeiras, interessadas em busca de novas oportunidades de negócios e alianças estratégicas no mercado do nordeste brasileiro, diretores e executivos de vários setores interessados em parcerias internacionais e joint ventures. Prestadores de serviços nacionais, incluindo bancos de fomento, fundos de private equity e bancos de investimento especializados nos setores nordestino de infra-estrutura. Escritórios de advocacia e consultoria internacional com especialização em abertura de novas empresas, federações das indústrias, associações de classe, câmaras de comércios internacionais, prefeituras locais e instituições governamentais.

Quais são áreas de interesse do Investe Nordeste?

São muitas no momento, porém estamos dando um destaque maior nas seguintes áreas: Petróleo e Gás, portos, transporte, logística, energias renováveis, ambiente, tratamento de resíduos, mobilidade urbana, construção civil, imobiliária, turismo, hotelaria, Tecnologia de informação entre outras. Fica difícil focar numa só área, pois o desenvolvimento do Nordeste depende de várias áreas, havendo uma rede de interligação e interdependência entre elas. Estamos também muito atentos da importância de fortalecimentos de elos entre os vários países, para que as parcerias somente não se restrinjam na esfera comercial, mas também tenha futuras implicações culturais, de inovações tecnológicas e ambientais. Temos hoje que ver a criação de novos negócios e suas oportunidades de uma forma mais holística, sem deixar de lado outras questões importantes, como educação, ambiente e mobilidade urbana por exemplo. Portanto, estaremos também, paralelo as atividades comerciais do evento, trabalhando mecanismos de intercâmbio estudantil e tecnológico entre as universidades brasileiras e européias. Outra questão que nos interessa também é o estreitamento dos laços lusófonos e internacionalização maior entre as empresas vindas dos países que compartilham da língua portuguesa.

Qual o objetivo maior do evento?

Novos negócios, novos investimentos, novas parcerias comerciais. O momento é bem oportuno para aqueles que estão fugindo da crise lá fora e buscando novos horizontes. O Investe Nordeste se prestará como o local certo, como palco ideal para alavancar inúmeras oportunidades de negócios. Aqui no Nordeste, existem grandes oportunidades, mas precisamos de também de 'know-how', de mão de obra especializada, de capital, de tecnologias e de inovações, que muitas empresas estrangeiras poderão trazer aqui para o Nordeste.

Como as empresas poderão participar do Investe Nordeste?

É muito simples participar do Investe Nordeste. As empresas interessadas podem nos contatar pelo link http://investenordeste.com.br/patrocinio/ onde haverá várias oportunidades de participarem ativamente, seja como empresa patrocinadora ou expositora do nosso evento. Vale a pena visitar o nosso site: wwww.investenordeste.com.br

Da Redação
WSCOM Online

Notícias relacionadas