menu

Pernambuco

03/09/2014


Empresários de construção civil se preparam para 2ª Feicon Batimat Nordeste

A segunda região brasileira que mais atrai investimentos no setor da construção civil tem se destacado pela procura significativa de produtos para decoração e acabamento, segmento que obteve um crescimento no Brasil de 8% em 2013, com relação ao ano anterior. O mesmo percentual foi registrado pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), nos últimos seis anos, com relação à abertura de lojas de ferragens, material elétrico e de pintura.
A Paraíba acompanha essa crescente. Ano passado, o setor da construção civil paraibano ignorou o baixo crescimento da economia e liderou a taxa de crescimento entre as diversas atividades econômicas.


Somente as construtoras da Grande João Pessoa e de Campina Grande movimentaram mais de R$ 2,4 bilhões em vendas de novos imóveis, taxa de crescimento nominal de 25% em 2013 sobre o ano anterior. Nenhum outro setor da economia paraibana registrou tão expressivo crescimento no ano passado como o da construção civil. Nem mesmo os dois setores mais fortes da economia paraibana (comércio e serviços), que têm maior peso no PIB, e ainda tiveram destaque regional em seus índices, conseguiram taxas tão expressivas de crescimento.


De acordo com a Anamaco, o aumento de vendas foi registrado em lojas de todos os portes e em todas as regiões do país, com destaque para o Nordeste, onde 51% dos estabelecimentos registraram crescimento. Em seguida vieram as regiões Sul (46%), Centro-Oeste (42%), Sudeste (33%) e Norte (32%).
É neste cenário que a Reed Wxhibitions Alcantara Machado lança a Feicon Batimat Nordeste 2014, que será realizado de 22 a 24 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.


A versão regional do maior salão de construção da América Latina, a Feicon Batimat, levará para Pernambuco expositores nacionais e internacionais do setor, além dos visitantes dos nove estados da região. Serão 150 marcas em uma área de 7.000m², com expectativa de receber 9 mil visitantes e compradores.
 

Notícias relacionadas