menu

Sergipe

02/12/2016


Empresários são presos em Aracaju por sonegar R$ 17 mi do IPTU

A Polícia Civil de Sergipe deflagrou nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (2) a Operação Venal. A ação é resultado de uma investigação do Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) e apura fraudes no pagamento do IPTU de Aracaju.

Até o momento, sete pessoas foram presas, entre elas, quatro empresários, dois intermediadores e um funcionário público comissionado da Prefeitura da capital.

Foram presos José Francisco Cunha (Zé de Rola), dono da Construtora Cunha; Edison José dos Santos (da Projel); os corretores de imóveis Vitor Alexandre Barros, Leovaldo Santos de Almeida e Luiz Humberto Machado, além de Carlos Henrique Soares Nascimento (do Hotel Aperipê) e Sandra Cunha, da União Segurança.

Estima-se que mais de R$17 milhões deixaram de ser arrecadados pelos órgãos da Fazenda Municipal decorrentes da fraude. 80 profissionais da segurança pública foram mobilizados, entre delegados, escrivães e agentes.

Policiais cumpriram mandado de busca e apreensão na União, empresa de segurança. Policiais estiveram na Secretaria da Fazenda, da Prefeitura de Aracaju, na praça General Valadão.

Brasil 247

Notícias relacionadas