menu

Brasil

12/01/2016


Enem 2015 demonstra prioridade que o governo dá à Educação, afirma Dilma

A presidenta Dilma Rousseff comentou nesta terça-feira (12), por meio de uma rede social, os resultados da edição 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Segundo o balanço divulgado pelo Ministério da Educação, houve aumento na oferta de cursos e de vagas nas últimas edições do exame. A variedade de cursos aumentou em 380% e as vagas aumentaram 376% nos últimos anos.

“O balanço do Enem 2015 apresenta os avanços da educação pública superior nos últimos anos e demonstra a prioridade que meu governo dá à área”, escreveu a presidenta.

Dilma lembrou que a última prova do Enem trouxe discussões importantes, sobretudo a prova de redação, que teve como tema a violência contra a mulher na sociedade brasileira.

A presidenta relatou que muitas redações preocuparam os avaliadores porque trouxeram depoimentos de pessoas que foram assediadas, estupradas ou testemunharam violência.

“Em muitos destes casos a violência está bem próxima. A redação foi momento de reflexão não só para os participantes, mas para toda a sociedade. O aumento da conscientização sobre a violência contra a mulher ajuda a combater a violência”, comentou.

A presidenta instou as pessoas a não compactuarem com a violência, denunciando essas ações por meio do serviço Ligue 180.

Blog do Planalto

Notícias relacionadas