menu

Ceará

28/09/2019


ENTREVISTA: Camilo Santana revela à NORDESTE que o seu governo trabalha com metas ousadas, para além de 2050

A última edição da Revista NORDESTE, de nº 152, apresentou ao leitor uma série de entrevistas realizadas com os governadores nordestinos. O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), detalhou em conversa franca e sincera com o jornalista Walter Santos, as metas ousadas de ações e obras que tem a longo prazo para o Estado, que pretendem beneficiar a população local para além de 2050.

Camilo Santana revela que o Ceará usufrui de ótimos índices com diálogos promissores no âmbito internacional. No decorrer da entrevista, o gestor se mostra empolgado com os novos investimentos, indicadores sociais e projetos de impacto, como o cabo de fibra ótica que está chegando em Fortaleza direto da Europa.

“O Brasil como um todo perdeu a cultura de planejar a médio e longo prazo. A ideia do Ceará 2050 é recuperar essa rotina de discutir e debater as ações para a nossa sociedade. Pensar qual o Ceará que nós queremos para o futuro, independentemente de governo. Este é um projeto de Estado. Ele está sendo discutido com todos, envolvendo os setores produtivos, sociais e políticos. Este plano visa nortear ações. Vai ser muito mais uma referência que vai indicar não só um novo direcionamento das estratégias do Estado, mas de alguns projetos que vai quantificar e deixar para que os próximos governos possam priorizá-los. Obviamente, isso acontece em paralelo a todas as ações prioritárias que são desenvolvidas neste momento no estado”, diz Camilo Santana.

 

CLIQUE AQUI e confira a entrevista do governador na íntegra.

 


Revista NORDESTE

Notícias relacionadas