menu

Maranhão

24/10/2019


Entrevista: Flávio Dino mantém busca pelo diálogo com o governo federal e explica como o Maranhão tem superado dificuldades

Governador do Maranhão concedeu entrevista exclusiva à Revista NORDESTE.

Da Redação
Revista NORDESTE

Em relevante entrevista publicada na edição de nº 153 da Revista NORDESTE, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), expõe números positivos do Estado, mesmo diante da forte recessão econômica que assola o País. Em conversa com o jornalista Walter Santos, ele revela que continua buscando o diálogo com o Governo Federal, mesmo diante da adoção de políticas públicas beligerantes e cheias de preconceitos pela gestão do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Durante a entrevista, o ex-juiz federal Flávio Dino, revela que a realidade econômica brasileira não está fácil diante de números recessivos, que transformaram 2019 em um ano economicamente perdido. Mesmo assim, o Maranhão apresenta números surpreendentes, com a estrutura portuária em expansão, além de outros negócios. O Estado apresenta ao Brasil a melhor política de valorização do professor, pagando salários superiores à média nacional.

“O Brasil segue enfrentando um quadro agudo de recessão econômica, o que torna o cenário difícil para todos os estados. Mas, até agora, não há perseguição do Governo Federal, no âmbito administrativo, ao Governo do Maranhão. Defendo o diálogo como ferramenta para que o Brasil retome o caminho de crescimento e encontre um projeto de nação que enfrente as desigualdades sociais. O que temos feito em nosso estado, desde 2015, é aumentar investimentos públicos com responsabilidade, implantando políticas educacionais inclusivas, programas que incentivam a distribuição de renda, obras de infraestrutura, além de parcerias com o setor privado. Alcançamos a taxa de 11% de investimentos em relação à receita corrente líquida”, diz Flávio Dino.

CLIQUE AQUI e leia a entrevista completa na íntegra.

 

Notícias relacionadas