menu

Piauí

22/04/2015


Escola de violino afasta crianças da violência em THE

Uma escolinha de violino está mudando a realidade de crianças e adolescentes de um dos bairros mais violentos de Teresina, foi o que mostrou a reportagem do Bom Dia Brasil, na edição desta quarta-feira (22/04).

A idealizadora do projeto é Wania Alves, que iniciou as aulas como uma brincadeira, até receber a surpresa de ganhar alguns violinos para ajudar no projeto. Ela então começou a levar a sério sua ideia e hoje iniciou um coral com as crianças que ajuda.

Ela é atualmente violinista na Orquestra Sinfônica de Teresina e dá aulas de violino para crianças e adolescentes no terraço de sua própria casa. São cerca de 40 alunos na turma, que às vezes não possui cadeira e violino para todos.

Participam do projeto apenas aqueles alunos que estiverem indo bem na escola e as aulas são ministradas três vezes na semana. Alguns alunos não possuem violino e comparecem apenas para ouvir e tentar aprender.

A ideia principal é afastar os jovens da violência da violência por meio da música. “Tirar esses meninos de mundos ociosos e trazê-los pra música, esse é o projeto da escolinha”, disse a idealizadora.

Notícias relacionadas