menu

Alagoas

15/06/2015


Escola no Vergel tem estoque de merenda roubada e aulas são suspensas

A Escola Estadual Ananias de Lima de Andrade, localizada no Vergel, foi alvo de uma ação criminosa na madrugada desta segunda-feira (15). Ladrões aproveitaram a ausência de seguranças e invadiram a unidade de ensino para levar a merenda do dia.

A quantidade de alimentos ainda não foi divulgada, mas, segundo o diretor da unidade, José Marcos, os assaltantes levaram ainda um lava-jato e um liquidificador, suficientes para suspender as aulas de hoje. Uma reunião do conselho dos professores deve decidir nessa terça-feira (16) pelo retorno ou não das aulas.

“Desde o carnaval para cá que sempre registramos pequenas invasões”, diz o diretor. Ainda segundo ele, a situação complicou quando o Governo do Estado suspendeu o contrato de segurança realizado por uma empresa particular. “Com isso, ficamos apenas com dois vigias que trabalham durante a semana. Fica fácil de entrar”, ressalta.

A unidade de ensino conta com 300 alunos do 6º a 9º anos do ensino fundamental. Cerca de 30 servidores, entre educadores e profissionais que realizam a limpeza, prestam serviços na localidade. “É difícil lidar com isso, por isso vou entregar o cargo. É problema todo santo dia”, lamenta.

Além da cozinha, foco da ação de hoje, a biblioteca, banheiros e algumas salas também estão prejudicadas são alvos de depredação e destruição.

Alagoas 24 Horas

Notícias relacionadas