menu

Brasil

17/06/2014


Escritor paraibano de 15 anos lança seu primeiro livro em João Pessoa

Cultura

Muito mais que criatividade e disposição para se escrever um livro é preciso também ter muita coragem. Com apenas 15 de idade, o paraibano Lucas Dias reuniu todos essas características para não só se aventurar em conceber o “Caçador de Palavras” como também apresentar sua obra para o público em geral. A tarde de autógrafos de sua primeira obra será na próxima sexta-feira (20), na Qualitech da Epitácio Pessoa, na Capital.

A história desse jovem escritor teve início aos 6 anos de idade, quando foi convidado para contar suas histórias em uma revista em quadrinhos. Lucas participou de diversos concursos de poesia e redação e, com o passar do tempo, foi tomando mais gosto pela arte de escrever. Atualmente, é autor do blog “Escritor de Conta” (escritordeconta.blogspot.com.br/) e pretende ser jornalista e escritor, no futuro.

No livro “Caçador de Palavras”, Lucas conta a história de um adolescente frustrado e alienado nas redes sociais que mora em uma pequena cidade e muda-se para São Paulo. Em um passeio pela Avenida Paulista, o menino conhece uma mendiga, que o incentiva a conhecer e a gostar de literatura.

Como mora em Natal (RN), Lucas fez o lançamento naquela cidade, que contou com a presença de amigos da escola e professores. Para João Pessoa, ele espera reunir, além da família, outras pessoas que gostam de literatura. “Espero que seja tão legal quanto foi em Natal! Acredito que será um momento também para fazer contato com pessoas que, assim como eu, gostam de literatura”, espera o jovem escritor.
 

Notícias relacionadas