menu

Brasil

16/01/2019


Especialistas se reúnem para definir cronograma e execução do projeto inédito ACERVO VIVO NORDESTE

A comunicóloga Natália Moura, o antropólogo Lucas Neiva Peregrino e o renomado fotógrafo Gustavo Moura se reuniram sob a coordenação da pesquisadora nesta quarta-feira para nova rodada de discussão visando definição de cronograma e execução do projeto inédito ACERVO VIVO NORDESTE para produção de 5 livros tratando de etnografia tratando de águas, mercado, jangadeiros e culinária dos 9 estados do Nordeste. Até a presente data, a Caixa Econômica Federal é o principal patrocinador oficial.

Na reunião de trabalho, ficou definido que até o final do mês será fechado o cronograma de realização das demais fases sabendo que um dos primeiros trabalhos na atualidade será a pré-produção e solução da plataforma digital para acompanhar o projeto em tempo real.

Pelos temas tratados, o ACERVO VIVO NORDESTE terá a produção de 5 livros com versão em inglês, francês e braille com as publicações devendo ser encaminhadas à todas embaixadas e organismos internacionais.

– Estamos numa fase de definição de roteiro e diversos temas do cronograma para produção do mais importante documento etnográfico dos últimos tempos – afirmou a pesquisadora Natália Moura, coordenadora do projeto.

O Projeto é uma iniciativa da Revista NORDESTE.

Notícias relacionadas