menu

Ceará

11/12/2015


Estado deve receber mais de 1 milhão de turistas na alta estação

Cerca de 1 milhão e 50 mil turistas devem desembarcar no Ceará neste período de alta estação (entre dezembro e fevereiro de 2016), um número 2,5% maior que o registrado no mesmo período do ano passado. A estimativa é do Departamento de Estudos e Pesquisas da Secretaria do Turismo do Ceará (Ceará). Conforme a previsão, a receita turística deve ficar em torno de R$ 2,2 bilhões.

A ocupação hoteleira nos três meses de alta estação deve ser de 78,3%. Para o período de Réveillon, esse número já está em 100%. Considerada uma das maiores festas do País, o Réveillon de Fortaleza contará com 17 minutos de queima de fogos. A expectativa é que mais de um milhão de pessoas assistam aos shows e participem da festa organizada pela Prefeitura de Fortaleza. Entre as atrações estão Bíquini Cavadão, Wesley Safadão e Luan Santana.

“A boa expectativa para a alta estação é reflexo das ações da Setur em promover o Estado. A nova campanha de marketing Descubra Ceará já vem sendo veiculada desde o início do semestre nas principais mídias nacionais, como TVs, revistas, jornais, outdoors e aeroportos”, destaca o secretário Arialdo Pinho. Outra estratégia está sendo divulgar massivamente o Ceará nas principais feiras de turismo do Brasil e do mundo. Este ano, o Ceará esteve presente em 15 feiras.

A Setur fechou também uma parceria com a CVC. A campanha foi firmada em agosto e divulga o Ceará em nível nacional, tanto na alta como na baixa estações. Para atender à demanda, a CVC terá 7 novos fretamentos semanais vindos de São Paulo (3), Rio de Janeiro (1), Belo Horizonte (1), Cuiabá (1) e Belém (1). Outra novidade para esse período é o novo voo diário Campinas/Fortaleza, da Azul, com capacidade para 272 passageiros, que terá início em janeiro.

Notícias relacionadas