menu

Alagoas

02/02/2016


Estado inicia 2016 com redução de 26% em crimes violentos

O ano de 2016 começa com grandes resultados em relação à criminalidade. Os índices de redução da violência no Estado ficaram em 26%, enquanto que Maceió atingiu a marca de 46,2%. Em 2015, os gráficos da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) mostravam um total de 208 mortes violentas em Alagoas, enquanto que no primeiro mês deste ano houve o registro de 154. Já na capital, houve uma queda de 65 mortes para 35. Esta é a maior redução de crimes violentos em Maceió nos últimos 15 anos.

Nesse ritmo de transparência, a Segurança Pública inicia mais um ano de trabalho com a integração das forças policiais nas ruas, buscando mais êxito no combate à violência. A redução dos índices significa que a SSP conseguiu bater os números registrados no ano passado, em um mês sempre considerado crítico para as análises criminais.

“É um trabalho continuado e os dados neste primeiro mês podem ser considerados uma grande conquista, já que estamos abatendo os próprios números no comparativo com 2015. Janeiro geralmente é um mês violento, mas, a presença das polícias e os planejamentos da Segurança Pública vêm trazendo resultados que, cada vez mais, satisfazem a sociedade alagoana, para quem temos a obrigação de garantir sossego. Vamos manter o ritmo de combate sem trégua, como sempre fizemos, para os criminosos”, declara o secretário Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.

Desde o ano de 2009, o Estado não registrava número tão baixo em homicídios no mês de janeiro. Na capital alagoana, segundo o Núcleo de Estatísticas e Análise Criminal (Neac) nunca houve em suas tabelas número de redução tão baixa desde 2000. 

Alagoas 24 horas

Notícias relacionadas