menu

Brasil

25/03/2014


Estado pratica o turismo sustentável

PERNAMBUCO

Começou ontem e encerra nesta terça-feira 25.03, em Porto de Galinhas, Ipojuca, PE, o Encontro de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo de Pernambuco, realizado pela ASTUR em parceria com a prefeitura daquela localidade.

O Encontro faz parte das ações sistemáticas da Entidade que tem por objetivo fortalecer os municípios de potencial turístico do Estado, aperfeiçoando o debate em torno das questões relacionadas ao incremento sustentável do turismo, incentivando o desenvolvimento econômico dos municípios pernambucanos.

Durante o Encontro acontecem palestras interativas, com temas demandados pelos associados, uma pequena Mostra Cultural e Gastronômica, que funciona paralelamente ao Encontro, apresentação cultural do município anfitrião, e visita técnica náutica ao Pontal de Maracaípe.

O Encontro é realizado na Secretaria de Cultura e Turismo do Ipojuca, rua Beijupirá, s/n, Porto de Galinhas.
A Revista Nordeste esteve presente prestigiando o evento e fazendo cobertura jornalística. Na oportunidade convidou a participação das Secretarias envolvidas, para inserir conteúdo no Caderno Especial de Turismo, que será lançado na edição de Maio, quando participará de dois outros grandes eventos na área turística: ABRAJET PB, e EQUIPOTEL PE.

(WSCOM)

Notícias relacionadas