menu

Maranhão

23/04/2020


“Estamos instalando por precaução”, diz Flávio Dino sobre Hospital de Campanha

O hospital será construído próximo ao Fórum de Açailândia, no bairro Tropical, e terá 60 leitos para atender casos de baixa complexidade.

REVISTA NORDESTE – O governador do Maranhão, Flávio Dino, confirmou a instalação de um Hospital de Campanha para tratamento do novo coronavírus (Covid-19) na cidade de Açailândia, em parceria com a empresa Vale. O hospital será construído próximo ao Fórum de Açailândia, no bairro Tropical, e terá 60 leitos para atender casos de baixa complexidade.

A iniciativa libera outras unidades públicas de saúde para o atendimento de casos graves da doença. “A nossa curva é menor do que a média brasileira, mas precisamos nos precaver. Tive uma conversa telefônica com o presidente da Vale e solicitei esse auxílio. Estamos visando a ampliação do nosso parque hospitalar, expandindo por precaução a nossa capacidade de atendimento”, comentou o governador Flávio Dino.

De acordo com o governador Flávio Dino, a Secretaria de Saúde segue acompanhando a curva de casos no estado, com um olhar especial para a região Tocantina, segunda mais populosa do estado.

“Conheço bastante a região, sei das deficiências na área de saúde. Daí a importância desse equipamento, aqui no Maranhão ainda não havíamos recorrido a isso. É a primeira iniciativa nesse sentido”, afirmou o governador.

O governador Flávio Dino fez um chamado à população para o combate unido e solidário da doença. “Lamento muito que haja distorção política. Não é hora de atitudes extremistas. É hora de bom senso, união e equilíbrio”, disse.

Notícias relacionadas