menu

Paraíba

23/02/2015


Estela presidirá a CCJ, Soares o Orçamento e Buba será o líder do PS

A bancada do Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) articula os principais cargos dentro das comissões temáticas do parlamento paraibano. De acordo com o deputado Hervázio Bezerra (PSB), a deputada Estela Bezerra (PSB) é a indicada pelo grupo para presidir a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Casa de Epitácio Pessoa.


O deputado Edmilson Soares (PEN) foi o escolhido pela bancada para presidir a Comissão de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária. Já Buba Germano (PSB) é o novo líder da bancada do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na ALPB. Ele assume em sistema de rodízio com Ricardo Barbosa (PSB), que presidirá a bancada em 2016.


“Isso foi feito de forma consensual entre a maioria que elegeu o presidente Adriano Galdino (PSB)”, disse Hervázio Bezerra, em entrevista à Rádio Arapuan FM.
Ainda segundo Hervázio Bezerra, existem conversações com os partidos que estão divididos, a exemplo do PMDB, PT e PEN, para que haja um consenso e que seja formalizado um blocão partidário entre os parlamentares que apoiam o Governo. O objetivo é assegurar a maioria das vagas nas comissões temáticas. “Isso vai nos dar garantia da maioria nas duas principais e mais importantes comissões da Casa de Epitácio Pessoa”, afirmou Hervázio.


A CCJ e a Orçamento são as únicas entre as 10 comissões temáticas com sete membros. As demais possuem apenas cinco. “A manhã teremos apenas a consolidação, com quatro representantes em cada uma e a expectativa de eleger os presidentes”, concluiu Hervázio.

(Do WSCOM)

Notícias relacionadas