menu

Brasil

07/03/2014


Eunício se elegeria no primeiro turno

CEARÁ

O senador peemedebista é o preferido, hoje, para governar o Estado do Ceará. Quem aponta isso é uma pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi. O senador obteve mais da metade das indicações de votos válidos em todos os cenários estipulados pela pesquisa. Contra o ex-ministro da Secretaria Especial dos Portos, Leônidas Cristino (Pros), por exemplo, seria uma vitória acachapante. Eunício teria 57% das intenções de voto contra apenas 9% de Leônidas. Já contra a ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, Eunício teria 47% das intenções de voto contra 19% da petista. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Zezinho Albuquerque (Pros), nesse mesmo cenário, teria 6% da preferência do eleitorado.

Já na pesquisa espontânea, aquela em que não são apresentados aos entrevistados os nomes dos pré-candidatos, o senador do PMDB também se destaca. Eunício, nesse quesito, tem 7% das intenções de voto, contra 5% do atual governador Cid Gomes (Pros) – que não pode concorrer ao governo nessas eleições – e 2% de Luizianne. Todavia, na pesquisa espontânea, ainda é grande a quantidade de eleitores indecisos. Não souberam apontar um candidato ou não responderam à pesquisa 71% dos entrevistados.

O Instituto Vox Populi ouviu 1.600 eleitores em todo o Estado, dos quais 64% estavam na área urbana do Estado, enquanto 36% na zona rural. Dos entrevistados, 52% eram mulheres e 48% homens. A margem de erro estimada para o conjunto da amostra é 2,5% para mais ou para menos.

(do Estado Ce e Ceará Portal de Notícias) 

Notícias relacionadas