menu

Brasil

11/11/2015


Exclusivo: embaixador alemão destaca parcerias sustentáveis no Nordeste

Na Revista Nordeste

O embaixador da Alemanha no Brasil, Dirk Brengelmann, esteve em João Pessoa para o Fórum Global da Internet (IGF), promovido pelas Nações Unidas, e conversou exclusivamente com a Revista NORDESTE sobre os projetos existentes entre Brasil e Alemanha. Brengelmann contou que os dois países cooperam com prioridade em quatro aspectos: Desenvolvimento Sustentável, Economia, Ciência & Tecnologia e Política Externa.


Na área de energias renováveis, o embaixador contou que a Alemanha auxilia na implantação de estações de energia eólica com diversas empresas, a exemplo da Eletrosul. Brengelmann se encontrou com o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, no IGF, no Centro de Convenções, e os dois conversaram sobre isso. “Ontem eu encontrei o governador e ele demonstrou um grande interesse nessa questão das energias renováveis”.


O embaixador contou que já existe uma parceira com um estado do Nordeste. “Existe uma relação entre o estado brasileiro Rio Grande do Norte e o estado alemão Rhineland-Palatinate. Um dos projetos entre os dois estados foi uma instalação de uma estação de dessalinização”, disse.


O embaixador contou que todo o estudo para o projeto foi feito e que a produção já acontece em pequena escala, com um ritmo de 300 a 500 litros por hora. “Agora falta um parceiro brasileiro para ter essa produção em larga escala. Eu falei com o governador Robinson Farias e ele vai se preocupar com essa parceria”.
O material completo sobre a conversa com o embaixador será publicado na próxima edição da Revista Nordeste.

Notícias relacionadas