menu

Rio Grande do Norte

26/09/2019


EXCLUSIVO: Fátima Bezerra revela à NORDESTE que a solução para os problemas do RN passa pelo fomento de novos negócios

Governadora concedeu entrevista exclusiva ao jornalista Walter Santos e revelou detalhes da sua administração e do “Consórcio Nordeste”.

A última edição da Revista NORDESTE, de nº 152, apresentou ao leitor uma série de entrevistas realizadas com os governadores nordestinos. Entre elas, a gestora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), que detalhou como vem trabalhando para enfrentar a grave crise herdada de administrações anteriores, que ainda continua no Estado.

Em entrevista exclusiva concedida ao jornalista Walter Santos, Fátima Bezerra revela como o Rio Grande do Norte vem se relacionando com o mercado empresarial estrangeiro para fomentar novos negócios e a instalação de empreendimentos em terras potiguares e no Nordeste brasileiro.

Ela detalha ainda como tem trabalhado a captação de investimentos para o Estado, e destaca a aplicação de ações e projetos importantes, a exemplo do “Nordeste Conectado”, que visa ampliar a conexão de internet em banda larga em toda a região. O tema foi um dos destaques da última reunião do Consórcio Nordeste, em Natal-RN, no último dia 16.

“Esse projeto será possível por meio de parcerias e compartilhamento de infraestrutura. Iremos ter mais economia de contratos ao mesmo tempo em que teremos internet de alta velocidade para hospitais, escolas e também para as estruturas de segurança. O Rio Grande do Norte já conta, em algumas áreas, com a Infovia Potiguar e estamos trabalhando para ampliação dessas parcerias que são essenciais para o desenvolvimento. Tecnologia e desenvolvimento são duas áreas que devem sempre caminhar juntas e a nossa região não pode ficar para trás no quesito conectividade. Um outro assunto que daremos continuidade é a questão das compras coletivas do Consórcio. Este será nosso primeiro encontro após o lançamento do 1º edital de compras coletivas, que foi lançado em Salvador, com foco na área da saúde, para aquisição de medicamentos. Para além disso, vamos debater temas nacionais como a reforma tributária, concessões e a situação da Petrobras. Nosso maior desafio hoje é atrair investimentos, que é o que mais precisamos. Trazer empresas e indústrias para o Nordeste é melhorar a arrecadação dos estados e gerar emprego e renda para a população. Conciliamos o Fórum dos governadores no período em que o RN sedia o Encontro Econômico Brasil-Alemanha justamente para trocarmos experiências e mostrarmos para os investidores o que a nossa região tem de melhor”, disse Fátima Bezerra.

CLIQUE AQUI e leia a entrevista na íntegra da governadora Fátima Bezerra.

 


Por Redação
Revista NORDESTE

Notícias relacionadas