menu

Paraíba

19/05/2020


EXCLUSIVO – Grupo de São Paulo negocia aquisição do Hospital Samaritano de João Pessoa; fase é de ajustes e transição

Processo está em fase de negociações trabalhistas com médicos, enfermeiros e demais funcionários, bem como a parte do passivo nas esferas tributárias

O mercado de saúde da Paraíba convive há algum tempo com arrastado processo de aquisição por um Grupo de Investidores de São Paulo do Hospital Samaritano, em João Pessoa, com ajustes em curso, a exemplo de negociações trabalhistas com médicos, enfermeiros e demais funcionários, bem como a parte do passivo nas esferas tributárias.

Esta é a síntese confirmada pelo médico e sócio Augusto Almeida Júnior, em conversa exclusiva com a Revista Nordeste, não apontando os valores da venda por parte dos 12 sócios, uma vez que o saldo a ser desembolsado depende dos acertos e contas atualmente em fase de transição.

BEM DA CIDADE – Dr. Augusto Junior revelou que o Hospital Samaritano dispõe hoje de 70 dos 150 leitos disponíveis, dos quais uma parte está desativada, entretanto, o projeto dos novos adquirentes é ativá-los e ainda ocupar os 3 andares do estabelecimento com outros.

Ele comentou que toda a negociação se dá em pleno 50 anos do Hospital que, diante da nova fase, passa a ser um equipamento de alta expansão em favor da sociedade.

“Este é um processo demorado porque se efetiva atendendo todos os bons princípios do segmento hospitalar-cidadão”, frisou.

 

Notícias relacionadas