menu

23/03/2019


EXCLUSIVO: presidente do TCU analisa conjuntura do Pais, expõe problemas na Transnordestina e revela robô Alice para alertar sobre corrupção

O presidente do Tribunal de Contas da União, pernambucano José Múcio Monteiro, conduz a gestão do TCU antenado com todas as questões da conjuntura brasileira como medidas em torno do Governo Bolsonaro, a Previdência, a impossibilidade de se avançar com as obras da Ferrovia Transnordestina em face de problemas, impedimento de novas despesas, mas sobretudo as ações de combate à corrupção, além das milhares de obras paralisadas.

Na próxima edição, em fase de conclusão na próxima semana, a Revista NORDESTE traz Entrevista Exclusiva com o presidente do TCU abordando vários temas polêmicos na vida nacional. Ele revelou uma novidade da Inteligência Nacional a serviço da estrutura de fiscalização:

– Temos um rôbo, Alice, que alerta os auditores sobre a possibilidade de problemas em licitações no mesmo dia da publicação do edital. Com isso é possível atuar antes que o prejuízo ao país seja causado, revelou para informar que dispõe de mecanismo de interação com a sociedade a combater a corrupção.

– Hoje o TCU também interage diariamente com o cidadão por meio da tecnologia, em uma via de mão dupla. Fornecemos informações importantes para o exercício da cidadania, inclusive com o uso de um chatbot no Twitter, chamado Zello, e recebemos dos próprios usuários das políticas públicas em cada canto do país contribuições para identificar onde o país mais precisa de nós, finalizou.

Todos os detalhes vão estar na próxima edição, que traz Especial sobre o municipio do Conde, no litoral sul da Paraiba, desenvolvendo ações impactantes.

Notícias relacionadas