menu

Brasil

11/02/2015


Explosão em navio-plataforma da Petrobras mota três pessoas no Espírito Santo

Uma explosão no navio-plataforma FPSO Cidade de São Mateus, da Petrobras, deixou três mortos, quatro feridos e seis desaparecidos, na tarde de hoje (11), no litoral de Aracruz, norte do Espírito Santo, informou o Sindicato dos Petroleiros, mas o número de vítimas ainda não foi confirmado pela Petrobras, que também não divulgou nota sobre o acidente.

As primeiras informações foram publicadas pelo Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo (Sindipreto-ES) nas redes sociais. Segundo as informações, 32 trabalhadores conseguiram desembarcar sem ferimentos. De acordo com o sindicato, o acidente foi causado por um vazamento de gás na casa de bombas.

A Secretaria de Saúde do Estado do Espírito Santo ainda não confirmou o número de feridos, nem para onde foram levados, mas o sindicato informou que eles seguiram para os hospitais Vitória Apart e Jayme Santos Neves, ambos na Serra.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que criou um plano de contingência para facilitar o embarque e o desembarque de helicópteros com vítimas no Aeroporto de Vitória. O primeiro helicóptero pousou às 15h30. Ainda segundo a assessoria da Infraero, foram solicitadas 14 ambulâncias para transportar os feridos aos hospitais mais próximos.

Notícias relacionadas