menu

Piauí

16/09/2019


Expoagro de Piripiri movimenta mais de R$ 5 milhões

O evento é uma iniciativa da Associação dos Criadores do Norte do Piauí.

O governador Wellington Dias prestigiou, no sábado (14), a terceira edição da Exposição Agropecuária de Piripiri (Expoagro), realizada no Parque de Exposição Carolina Freitas Lira.

O evento é uma iniciativa da Associação dos Criadores do Norte do Piauí (Ascrinp) e tem por objetivo fortalecer o setor pecuário piauiense, com a realização de leilões, exposições e comercialização de bovinos, caprinos e maquinário agrícola.

“A feira já movimentou mais de R$ 5 milhões na compra e venda de equipamentos agrícolas e animais. Além disso, movimenta todo o setor de serviços do município, desde bares, restaurantes e o setor de hotelaria, gerando renda para toda a cadeia produtiva”, destaca o vice-presidente da Ascrinp, Leônidas Freitas.

Para o governador, o sucesso comercial da feira atesta a qualidade do rebanho bovino local. “Eu tenho entusiasmo com o crescimento da modelagem produtiva do setor no Piauí. Aqui, nós presenciamos todo esse avanço com animais que são destaques não só no Nordeste, mas também em todo o Brasil. A cadeia produtiva animal é essencial para o desenvolvimento do estado e continuará tendo apoio do Governo do Estado”, pontua Wellington.

A Expoagro Piripiri segue até este domingo (15), com destaque para o show do cantor de forró Felipão, na noite deste sábado.


Revista NORDESTE com GovPI

Notícias relacionadas