menu

Brasil

04/04/2014


Fábrica Pillar reposiciona marca

Crescimento

A PILAR, uma das marcas pioneiras na fabricação de biscoitos na América Latina e conhecida pela sua tradição, está definindo reposicionamento no mercado desde 2011, quando a empresa foi adquirida pelo grupo M. Dias Branco, através da Vitarella. Como a Pilar e Vitarella, do mesmo grupo, possuem portfólio de produtos e um público alvo semelhantes, o novo estudo e execução traz mudanças que levam à modernização sem deixar de valorizar a história da Pilar, que tem 138 anos de existência, destacando pontos como tradição e confiança.
Conhecida como a vovó moderna, as embalagens foram modernizadas, ganhando uma cor proprietária que dá mais vida à marca. Com predominância do roxo, as embalagens agora estão sofisticadas e destacam ainda mais os produtos nas gôndolas dos supermercados, facilitando a comunicação da marca.

A agência de design responsável pelo novo visual da Pilar é a Team Creatif, com sede brasileira em São Paulo, a mesma que atende clientes como Danone, Sadia, Unilever e Nutrimental.

Agora, além do portfólio tradicional, formado por massas longas e curtas, wafers, crackers, biscoitos doces – como maria, maisena, coquinho e amanteigados -, a empresa apresenta novidades: recheados nos sabores morango e trufa, cracker gergelim e massas grano duro nos cortes: spaghetti, fusilli e penne. E isso é apenas o começo. Outras novidades no portfólio ainda serão anunciadas.

Em evento para a imprensa, no auditório do JCPM, em Recife, Massud Júnior, diretor comercial e de marketing da Pilar apresentou as novidades e. “Fizemos um estudo para saber o quanto as pessoas confiam na Pilar e quanto a marca está presente no consumo diário delas. O retorno foi gratificante: ao comprarem nossos produtos, elas pensam em qualidade e boas lembranças em família”. Ele destaca que as inovações agregaram valores como modernidade e elegância, direcionando a marca para o público A-B. Também, a logomarca centenária da Pilar foi reestilizada e ganhou novos contornos, sem perder sua personalidade e ganha um novo slogan: “Pilar – receita para momentos inesquecíveis”.

Depois de anos fora da mídia, a Pilar agora investe num intenso processo de divulgação. A nova campanha desenvolvida pela agência Blackninja, conta com um forte apelo artístico e emocional, utilizando pinceladas de aquarela. Nas peças, a Pilar convida as pessoas a viverem momentos inesquecíveis. O convite é feito através de um filme que mostra cenas de felicidade em família quando as pessoas estão consumindo produtos Pilar. A locução ressalta: “A vida tem muitas receitas importantes e, algumas delas, inesquecíveis”. A campanha de TV terá três meses de duração, com filmes de 30 e 60 segundos. Haverá ainda divulgação em rádios, busdoor, outdoor, frontlight, revistas, jornais, internet, material de ponto de venda e degustação nas lojas. A Pilar também está com novo site e presente nas redes sociais.


Marca tem 138 anos de tradição

Empresa familiar fundada em 1875, com a inauguração da Padaria e Biscoutaria Pilar, a Pilar foi uma das primeiras fábricas de biscoitos do mundo e chega aos 138 anos inovando. A M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos, a atual detentora da marca Pilar, e que apostou no seu reposicionamento de mercado fazendo alto investimento; possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração. As empresas do grupo geram mais de 16 mil empregos diretos, com 14 indústrias distribuídas em importantes cidades brasileiras, além de 13 unidades de comercialização e distribuição. O grupo é líder nacional na fabricação e vendas de biscoitos e massas alimentícias, atuando ainda nos segmentos de moagem de trigo, refino de óleo, gorduras, margarinas e cremes vegetais, bolos e snacks, estando presente em todo o território nacional.

 

(com Assessoria)

 

Notícias relacionadas