menu

Brasil

09/06/2015


FCH nega ter apartamento em Paris e ataca Lula

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso negou na manhã desta terça-feira 9, em sua página no Facebook, ser dono de um apartamento em Paris. A notícia começou a ser veiculada, conforme lembra o próprio tucano, em 2003, e recentemente voltou a ser espalhada nas redes sociais. FHC sugere que o assunto vem sendo disseminado pelo PT, em um momento de denúncias contra o ex-presidente Lula.

"É mentira que detenho um apartamento em Paris. Nem lá nem em qualquer outro lugar fora do Brasil (…). Estranho que agora o assunto reapareça. Justamente num momento que Lula e sua turma mergulham na corrupção que promoveram no país", escreveu o ex-presidente. Há 12 anos, o jornalista Janio de Freitas publicou em sua coluna na Folha de S. Paulo que FHC teria um imóvel na Avenue Foch, na capital francesa.

"Sinto que a cada manifestação política minha, defendendo os ideais democráticos e a ética republicana, mais os blogs pagos pelo lulopetismo inventam mentiras para me atacar. Quanto mais espalharem bobagens na rede, mais me motivarei para mudar o rumo da política no Brasil", acrescentou o tucano. Leia abaixo a íntegra da nota:

"É mentira que detenho um apartamento em Paris. Nem lá nem em qualquer outro lugar fora do Brasil (…). Estranho que agora o assunto reapareça. Justamente num momento que Lula e sua turma mergulham na corrupção que promoveram no país", escreve o ex-presidente no Facebook, sobre a notícia de que teria um imóvel na Avenue Foch, na capital francesa; com a mensagem, Fernando Henrique sugere que o boato tenha sido espalhado por petistas, que querem "macular a todos para tentar espalhar sua própria fama"; "Sinto que a cada manifestação política minha, defendendo os ideais democráticos e a ética republicana, mais os blogs pagos pelo lulopetismo inventam mentiras para me atacar. Quanto mais espalharem bobagens na rede, mais me motivarei para mudar o rumo da política no Brasil", acrescentou

Notícias relacionadas