menu

Brasil

16/05/2014


Feira do Empreendedor promove mais de 70 atividades nesta sexta-feira (16)

Evento

Após um dia intenso de atividades, o segundo dia da Feira do Empreendedor reserva uma vasta programação. Só nesta sexta-feira (16), serão oferecidas mais de 70 palestras, oficinas, clínicas tecnológicas e consultorias, além de orientações e atendimentos. O evento está acontecendo no Centro de Convenções de João Pessoa, das 14h às 22h, até o domingo (18). A entrada é franca.

Um dos destaques desta sexta-feira na Feira do Empreendedor é a palestra de Raphael Vasconcellos, diretor do Facebook Creative Shop para a América Latina, responsável por auxiliar agências e clientes a desenvolver estratégias para a rede social no Brasil. Raphael vai falar para um público de 400 pessoas, às 19h, sobre a criatividade em campanhas publicitárias no Facebook. O diretor irá apresentar como as pequenas e grandes empresas podem ter excelentes resultados de negócios com campanhas publicitárias criativas.

Ainda estão programados os eventos “Encontro Estadual do Negócio a Negócio” e o “Encontro de Agentes de Desenvolvimento da Paraíba”. Na programação cultural, estão confirmadas, no espaço Economia Criativa, a apresentação dos violeiros João Milanez e Paulo Cruz (14h), Palestr’Arte Lendas do Cabedelos (18h) e desfile Os jardins de Salgado de São Félix, com Léo Mendonça (20h).

No espaço “Oportunidades Rurais”, serão oferecidas diversas oficinas tecnológicas. Alguns dos temas são: chocadeira alternativa (14h), plantas medicinais como oportunidade de negócios (14h), processamento e beneficiamento do mel (14h), fabricação de bebidas lácteas (16h), defensivos naturais (16h), como produzir licor (16h), entre outras.

A área da “Economia Criativa” tem uma vasta programação, como oficina Senai de Laboratório de Criativação (9h às 18h), palestra Inovação Tecnológica e Inovação Artística (14h), palestra Evoluções Criativas (15h), o caso de sucesso da Mr Plot e as História de Bita (16h), Produtos culturais: o que os punks e os antropólogos tem a nos ensinar (18h), oficina Estratégias para negócios criativos (19h), além de outras atividades. Também serão realizadas oficinas gastronômicas com chefes de restaurante do município do Conde no espaço “Gastronomia Criativa”.

Ao longo da sexta-feira, o espaço “Inovação e Startups” terá o Dia do Designer. As atividades no local começam às 14h com a palestra Embalagem e Sinalização, fundamentais para produtos e PDV, palestra A influência da cor e da iluminação em ambientes comerciais (16h) e palestra do IFPB sobre o uso sustentável da madeira na produção do mobiliário (17h).

No espaço “Educação” estão programadas diversas palestras, como Melhore suas técnicas de vendas (14h30), Licitações e contratos públicos (14h30), Caso Sucesso da Farmácia de Manipulação Roval (14h30), Ganhando mercado com criatividade e inovação (16h30), Exportando pelos Correios (16h30), Formação do preço de venda (16h30).

O evento conta ainda com uma exposição de oportunidades de negócios de mais de 70 empresas e instituições, que irão expor produtos, serviços e modelos de negócio. O local está reunindo expositores dos segmentos de franquia, artesanato, máquinas e equipamentos, negócios sustentáveis, tecnologia da informação, alimentação, vendas porta a porta/representação comercial e outras oportunidades de negócios.

A sexta edição da Feira do Empreendedor é uma realização do Sebrae e tem o patrocínio do Governo do Estado, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, BNDES, Fiep/Senai, Correios e Vivo e parceria do Sistema Faepa-Senar, Funjope, Sistema Fecomércio/Senac, SESCOOP, Funad, Emlur, GS1, ABNT, Inmetro, Atecel, Scientec, INPI, Parque Tecnológico, IFPB, Unipê, UFPB, Faculdade Maurício de Nassau, IESP, UFCG, FIP-PATOS, Abrasel/PB, Instituto Economia Criativa (SP), Instituto Delta Zero (PE), Convention Bureau de João Pessoa, Embrapa, Emater, Emepa, Empasa, Junta Comercial, INSS, Receita Federal e Receita Estadual. As inscrições gratuitas podem ser feitas no site www.feiradoempreendedorpb.com.br ou no próprio evento. Toda a programação pode ser conferida também no site. 

Notícias relacionadas