menu

Pernambuco

16/06/2016


Feira em Água Fria volta a funcionar de cara nova

Os feirantes Severino Alves, 61 anos, e Lucidalva Costa, 55, receberam ontem seu novo ponto comercial com a inauguração da Feira Nova de Água Fria, na Zona Norte do Recife. Antes o casal vendia verduras na calçada da Avenida Beberibe e corriam risco de serem atropelados por algum carro desgovernado, além de dificultar o acesso dos pedestres e o tráfego de carros e ônibus. A feira nova fica numa área de quase 2 mil metros quadrados, é coberta e possui estacionamento, banheiros, praça de alimentação, instalações hidráulicas e elétricas. O espaço conta com 179 boxes e bancas. O horário de funcionamento é das 6h às 18h, de segunda a sábado, e das 6h ao meio-dia, aos domingos.

Segundo seu Severino, agora a população vai poder fazer as compras nos dias de chuva. “Perdia muita verdura no período chuvoso e a lama dificultava o acesso dos clientes ao local”, contou. Quem concordou com o feirante foi o advogado Cristiano Silva, 40. “Tudo ficou mais organizado para quem vai comprar e nós podemos circular pelas calçadas da avenida com segurança”, disse. O espaço foi inaugurado pelo prefeito do Recife, Geraldo Julio.

Entre a desapropriação do imóvel e a obra, a Prefeitura do Recife investiu cerca de R$ 3 milhões. Essa é a segunda Feira Nova entregue pela prefeitura – a primeira foi inaugurada no início do mês, em Nova Descoberta. Em breve, outro espaço como este estará funcionando no bairro de Afogados. “Desde o começo da gestão foram realizadas diversas ações de ordenamento por toda a cidade”, disse o prefeito Geraldo Julio.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano, todo o processo de cadastramento do comércio informal do Centro do Recife e largos comerciais foi realizado em 2013. Os bairros a receberem espaços dos comerciante são Afogados, Cais de Santa Rita, São José e Boa Vista. “Na rua eles ficavam expostos ao sol e à chuva, sem segurança. Agora estão contribuindo com o desenvolvimento da cidade e deixando a população andar pelas calçadas’, completou o prefeito.

Diário de Pernambuco 

Notícias relacionadas