menu

Brasil

25/11/2014


Festival Natal Instrumental terá três dias de shows gratuitos em dezembro

Rio Grande do Norte

Entre os dias 11 e 13 de dezembro acontece a segunda edição do Festival Natal Instrumental, evento que vai reunir 19 artistas instrumentais do país com destaque para a cena potiguar. Os shows são gratuitos e vão acontecer no El Rock, Centro Cultural DoSol e Casa da Ribeira.
“Para esta segunda edição, resolvemos aumentar o número de artistas no palco e também ganhamos mais um dia de programação. Vão ter várias bandas e artistas potiguares, além de gente da Bahia, Pará, Paraíba, Santa Catarina e Piauí", explica Anderson Foca, coordenador e curador do festival.
Além dos shows, o Natal Instrumental prevê a documentação em áudio e vídeo de todas as apresentações, dando continuidade a forte ação de documentação realizada pela Associação Cultural DoSol de todos os projetos que realiza. “Na edição do ano passado, a nossa documentação gerou um excelente documentário sobre parte importante da cena instrumental potiguar. Para esse ano queremos gravar alguns shows completos e filmes também”, diz Ana Morena, coordenadora geral do festival.
Nesta segunda edição, o festival segue com a proposta de divulgação e fomento da cena musical potiguar, englobando várias ações produzidas pelo Dosol como o Pensando Música, Festival Dosol, Virada Cultural de Natal e Circuito Cultural Ribeira.
A edição 2014 do Festival Natal Instrumental só virou realidade graças ao patrocínio da Unimed Natal, através do programa Unimed Cultural. O edital promovido pela empresa selecionou vários projetos em diversas áreas da cultura. O patrocínio é feito através da Lei de Incentivo Djalma Maranhão e faz parte das ações culturais que a Unimed Natal promove durante o ano.

Programação
Quinta, 11 de dezembro
El Rock, 21h
Mamute (RN)
Koogu (RN)
Ruído de Máquina (RN)

Sexta, 12 de dezembro
Casa da Ribeira, 20h
Jubileu Filho (RN) convida Zé Filho (PB)
Duo Taufic (RN)
Centro Cultural Dosol, 21h
Jubarte Ataca (RN)
Aloha Haole (PI)
Skrotes (SC)
Strobo (PA)
Mahmed (RN)

Sábado, 13 de dezembro
Centro Cultural Dosol, 18h
Zurdo (RN) Convida Fernando Cappi (Hurtmold)
Adriano Azambuja (RN)
Strobo (PA)
Vendo 147 (BA)
Camarones Orquestra Guitarrística (RN)
Burro Morto (PB)
Casa da Ribeira, 20h
Saturnino e Disco Avuadô (RN)
Sérgio Groove (RN)


Serviço
O que? Festival Natal Instrumental
Quando? Dias 11 e 13 de dezembro
Onde? El Rock, Centro Cultural DoSol e Casa da Ribeira
Entrada? Acesso gratuito
Realização? Associação Cultural DoSol
 

 

(Do G1 RN)

Notícias relacionadas